Residência Artística

cartao

Este ano resolvi tentar uma residência artística em um atelier de gravura no Quebec, Canadá, o Atelier de l’Île!

Eu consegui, mas preciso de sua colaboração para chegar lá!
Logo abaixo tem o link do Catarse, onde você pode escolher um valor para colaborar e cada um tem uma recompensa bem legal, dá uma olhadinha!:

>>>>>> https://www.catarse.me/barbarasoterio?ref=project_link <<<<<<

Para qualquer artista essa é uma experiência ímpar, onde vou estar em contato com uma cultura completamente diferente da minha, distante de grande parte de todas as referências que me influenciaram até hoje. Ainda por cima é um espaço muito bem equipado, onde vou ter muito mais liberdade técnica para realizar o projeto que propus à eles. A residência tem duração de três semanas, mas com isso ganho o status de membro do atelier durante um ano, o que me proporciona usar o espaço para produzir sem pagar a mensalidade e taxas do espaço. Por isso quero passar um pouco mais de tempo, um mês e meio para ser precisa.

Eles vão me dar 900 dólares canadenses por isso, mas esse valor não é suficiente para cobrir todas as despesas: passagem de avião, material usado, transporte, alimentação, e tudo que envolve passar esse período em outro país. Ainda por cima para conseguir o visto, eu preciso comprovar que tenho como viver lá esse tempo, essa é uma das maiores razões de eu estar aqui pedindo sua contribuição.

Então, eu fiz as contas e o valor que preciso para ir é bem maior do que o que recebo por ter conseguido, e muito maior do que o que disponho na minha vida de gravadora.

O projeto que propus fazer lá se chama Lupa e Espelho, serão cinco gravuras em formatos maiores e coloridas, misturando a técnica da água-forte com estêncil. A temática envolve o foco do meu trabalho que é a observação do ser humano e vou trabalhar com abstrações de imagens que surgem quando observo a interação entre diversas pessoas e o mundo, momentos impressos na minha memória afetiva.

A gravura será como uma lupa e como um espelho ao mesmo tempo. Eu observo constantemente as pessoas, fico atenta às relações de proporção entre as diferentes faces do ser, suas reações diante de acontecimentos e consequentemente percebo correspondências entre o outro e eu. Quero mostrar aquilo que nem sempre se percebe na correria do nosso cotidiano, e também tudo aquilo que temos em comum. Pretendo retratar as vibrações que acontecem quando interagimos com o mundo ao nosso redor.

Para concluir a residência também vou poder fazer uma exposição e uma palestra mostrando e falando do trabalho que fiz por lá.Ou seja, também será a primeira vez que vou fazer uma pequena exposição em outro país!

Link do Atelier de l’Île: www.atelier.qc.ca

Por favor, compartilhe esta ideia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s